O "Pós-Férias"

O que fazer primeiro ao final definitivo dos dez dias de férias.. Sim, porque a cabeça sabe que dez dias não são férias, sabe porque??? Porque o corpo manteve o ritmo. Somente nos últimos dias é que o corpo e a cabeça estavam relaxando, mas é hora de voltar ...tico e teco ficam naquela lentidão para voltar à real...espreguiça daqui, enrola dali...mas não tem jeito não...acorda Alice que a realidade grita! E olha que a vida está cheia de trabalho e de prazos a cumprir...oh céus! prazos a cumprir? pra ontem? mas...mas já? "Oh vida...oh céus!"

É engraçado, pois nem parece que fiquei longe dez dias, me desliguei de tudo, tentei a todo custo ficar longe de internet, notícias e agito, afinal moro em São Paulo . Então o que fazer primeiro??? será que ler os milhões de e-mails que ficaram se amontoando??? Primeiro ler os que mais importam depois deletar os que apenas te fazem perder um pouco de tempo. Ah não posso esquecer que tenho as fotos para baixar da viagem....esse momento é o mais difícil pois relembrar é sofrer, já estou morrendo de saudades de tudo. Mas vamos em frente, alguns convites para responder, café com amigas, detalhar o que resolver ao longo do dia. E tem mais, preciso voltar o mais rápido possível a malhar, affff como comi nas férias.

Preciso de um dia de mais de 24 horas , afinal terei dez dias de jornada dupla pela frente, dois jornais me esperam, ou seja, descansar e estar pronta para isso. Descansar??? Lógico, preciso estar com a carinha boa e a voz melhor ainda. E ainda preciso recuperar minhas lindas plantinhas da sacada que estão tão murchinhas. São tantas coisas...

Mas o mais gostoso mesmo disso tudo é saber que estou viva com a saúde em dia e cheia de energia para o que der e vier, e pronta para deixar aqui no blog algumas fotos da minha viagem, (espero que gostem). Agora vou engatar a marcha, colocar o pé no acelerador e "vamo que vamo", afinal a estrada é grande e quero fazer com que meu segundo semestre deste ano seja muito especial.

Saudações à todos

De volta !

Depois de alguns dias de merecidas férias, estou de volta. Assim que sobrar um tempinho, aproveitarei pra postar aqui algumas fotinhos das férias, e outras coisinhas mais também, pra colocar em dia esse meu espaçozinho.

Bjssss e obrigado à todos pelo carinho aqui e no twitter !

Feliz dia do amigo !!!!

Recebi esse lindo texto por email, infelizmente sem identificar o autor. Adorei, e se alguem souber quem escreveu, me avise ok? Bjssss, e obrigada à todos amigos e amigas que me fazem tão bem.


Amigo é quem lhe dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer já o realimenta e satisfaz.

Amigo é quem entende seu sentimento porque já sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que você.

Um amigo é compreensão para o seu cansaço e complemento para as suas reticências.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir de vez em quando, sua sede de inovar sempre.

O amigo se compadece pelos seus erros, e vibra com o seu sucesso.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso.

Amigo é aquele que toca suas feridas com mãos de veludo; acompanha suas vitórias com euforia e faz piada para amenizar seus problemas.

Amigo é aquele que sente medo, dor, náusea, cólica, e chora, como você. E, se pudesse, sofreria no seu lugar.

É aquele que encontra para você aquilo que nem você sabia que buscava. Amigo é quem lhe envia cartas, esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que lhe ouve ao telefone mesmo quando a ligação parece caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos.

Amigo é aquele que entende o que seus olhos dizem, sem precisar de palavras.

É aquele que adivinha seus desejos, seus disfarces, suas alegrias, e percebe seus medos.

Amigo é quem aguarda pacientemente que surja aquele brilho no seu olhar e se entusiasma quando o vê surgir. É quem tem sempre uma palavra sob medida quando seus olhos se cobrem de lágrimas. E é também aquele que sabe quando você está lutando para sufocá-las na garganta.

Amigo é como lua nova, é como a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores, que cabem todas na sua íris.

Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento...

Amigo é aquele que lhe diz: "eu amo você" sem qualquer medo de má interpretação.

Saúde: Posso "malhar" resfriada (o) ?

Essa é uma dúvida de muitas, muitas pessoas. Eu mesma às vezes me faço essa pergunta. Vi uma matéria legal à respeito, em um blog, e repasso o link para leitura de vocês. Clique AQUI.

Você é obcecado (a) pelo seu celular?

Eu li essa reportagem no Terra - Vida e Saúde. Gostei, achei interessante, e compartilho com vocês.

Conheça a Nomofobia: quando o celular vira obsessão

Rio - Ir ao cinema, viajar de avião ou até mesmo passear num local em que o celular fica sem sinal pode ser um tormento para um grupo de pessoas que sofre de Nomofobia. O problema - caracterizado pela angústia de não poder se comunicar por celular - já afeta 53% dos usuários de telefonia móvel no Reino Unido. No Brasil, não há estatísticas sobre os que padecem quando o aparelho está 'fora da área de cobertura'.

O nome do transtorno vem do inglês: 'nomo' é a abreviatura de 'no mobile', que significa 'sem celular'. "Tenho pacientes que chegam na terapia e querem ficar monitorando o celular na sessão. Outros vêm por causa de problemas no relacionamento e quando a gente escuta, percebe que o vício no celular causa o problema. A pessoa não consegue estar em família, quando está brincando com o filho é sempre interrompida pelo celular. Toda ligação é urgente e não pode ficar para depois", enumera a psicóloga Andréia Calçada.

Anna Lúcia Spear King, pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, afirma que o usuário do celular deve ficar atento para saber quando o aparelho começa a causar mais prejuízos do que benefícios. "Se a pessoa está longe de casa e volta somente para buscar o celular, ou se fica nervosa, com palpitações, quando está sem o aparelho, há indícios de um transtorno de ansiedade que precisa ser observado".

Segundo a pesquisa britânica realizada pelo Instituto YouGov, 9 em cada 100 pessoas que usam celular ficam em "estado de profunda ansiedade" quando desligam o aparelho.

"A dependência é tão grave quanto a em drogas ou bebida. Muitas vezes, a pessoa teme passar mal e não ter como se comunicar ou só se sente segura para ir longe quando está com o celular", diz Anna Lúcia.

A pesquisa indica que a síndrome afeta mais os homens (58%) que as mulheres (48%). Entre os entrevistados, 20% disseram que não desligam o telefone nunca e cerca de 10%, que o trabalho as obriga a estarem sempre acessíveis. É o que acontece com a analista de projetos Jaqueline Dias, 28. Dona de três celulares, ela admite o vício. "Eu almoço de olho no celular porque podem ligar do trabalho. Quando não toca, acho estranho. Um dos aparelhos fica ligado à noite porque não moro com meus pais e tenho medo que algo aconteça e eles não consigam falar comigo no fixo", diz ela, que não tem outros sintomas. O analista de sistemas Felipe Laxe, 25, também não larga o aparelho. "Levo os três sempre comigo".

Tratamento Gratuito
O Instituto de Psiquiatria da UFRJ atende pacientes com a fobia no Laboratório de Pânico e Respiração. O instituto fica na Av. Venceslau Brás 71, em Botafogo. Os interessados devem ir ao local nas quintas e sextas-feiras, das 8h às 10h, onde será feita triagem. Mais informações no (21) 2295-3499

Um pouco de humor para sexta feira

E como hoje é sexta, um pouquinho de humor. Parece que foi encontrada a fórmula pra entender os homens. É bem fácil, vejam:

Os direitos dos animais

Recebi por email, e achei que vocês também gostariam. Bjssss.



por Catarina Pires
Criatividade e consciencialização são palavras de ordem na nova campanha publicitária realizada pela agência WCRS, que assina Born Free “Keep wildlife in the Wild”. Qualquer um de nós tem consciência da quantidade de pessoas, que por falta de recursos ou alternativas, vivem nas ruas. A última campanha da Born Free, pega nesta ideia e coloca animais selvagens, sem lar, em cenários urbanos. A ideia é chocar e sensibilizar para o facto de existirem milhares de animais nestas circunstâncias, animais esses que não tiveram nem têm poder de escolha, pois alguém ou todos nós contribuímos para a destruição do seu habitat natural.



É importante referir, que para além do impacto visual esta campanha foca temáticas de facto importantes para a actualidade em que vivemos. Animais sem casa e a destruição dos habitats naturais, o desenvolvimento e a construção de um número crescente de cidades e estruturas que consequentemente levam a que milhares de espécies animais percam as suas casas, o ambiente selvagem que é destruído sem quaisquer reservas, são temas que a Born Freen pretende abordar e fazer chegar a todos nós, para que a missão de protecção das espécies e conservação do seu habitat seja alcançada.



A Born Free é uma fundação que acredita acima de tudo que os animais selvagens tem direito a viver no seu ambiente natural. A destruição destes ambientes e habitats naturais deve-se a um conjunto de factores, tais como a desflorestação, as guerras, as alterações climáticas, a agricultura e o crescimento da população que provoca o aumento dos centros urbanos. Ganhamos e construímos casas, muitas vezes roubando ou retirando a casa a muitos destes animais.



Esta campanha brilhante, usa a fotografia de George Logan e as habilidades criativas da empresa de publicidade WCRS. É importante referir que todos os serviços desenvolvidos e o espaço da publicidade foram doados, de forma a aumentar a consciencialização para este problema e ajudar a Born Free nesta missão. As imagens de animais selvagens colocadas em cenários urbanos, pretendem chocar e alertar para o ritmo alarmante com que a natureza e habitat selvagens são hoje destruídos.



Fonte

Vídeos novos

Oii. Só pra avisá-los que acabei de colocar mais dois vídeos na seção correspondente, aqui do lado, na coluna lateral.

Bjsss