O Inferno Astral


Hoje resolvi escrever sobre o período em que me encontro, o período conhecido popularmente como "Inferno Astral" , ou seja, o mês que antecede meu aniversário.

Já ouvi muitas pessoas falarem e até eu mesma já falei milhares de vezes que esse período é "punk". Muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão, atribuindo isso tudo à alguma mensagem astrológica misteriosa. São trinta dias temidos antes do novo ciclo. Já li várias explicações sobre esse período, e durante alguns anos eu tive a absoluta certeza de que ele existia. Mas, esse ano está sendo diferente. Quis fazer esta data ser diferente. O aniversário nada mais é que o novo ciclo solar. Para entender melhor, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando se nasce, o que sinaliza uma nova etapa para a consciência.

Segundo alguns astrólogos, o " Inferno astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos em benefício daqueles que precisam de ajuda.... Ou seja, deve ser por isso que este ano estou tão tranquila. Há muito tempo venho fazendo uma série de melhorias em minha vida, digo isso internamente, que é o principal. Hoje é fundamental para mim, saber o que o outro quer... Não estamos aqui sozinhos; fazemos parte de um contexto, e precisamos um do outro. Todo aquele vazio que senti nos outros aniversários, hoje me parece coisa do passado, pois estou de bem comigo mesma e com os outros.

E olha que eu imaginei que teria "aquele" inferno astral. Sabe aquela força desenfreada, achar que tudo precisa ter uma explicação, estar em crise com o mundo ?. Acho que as coisas negativas que todos imaginam, começam dentro de nós. Temos o livre-arbítrio, ainda mais quando você se conhece o suficiente para dar uma continuidade ao que quer, se dedicando aos momentos de reflexão e avaliação. Pois é, avaliamos tanto os outros, e esquecemos do próprio umbigo.

Temos que aprender a ser mais racionais e imparciais, olhar mais para si mesmo. Às vezes buscamos respostas, mas eu descobri uma coisa: muitas vezes procuramos respostas no céu para nossas frustações, pelas coisas que deram errado. É fácil né gente, achar um bode expiatório para tudo que queremos. Só que não somos donos do destino, e o que está escrito, está escrito, não existe essa coisa de influência negativa, só se você deixar. Então, é só usar isso tudo a nosso favor. O período de transformação precisa crescer dentro da gente, não espere nada dos outros. Está na hora de se concientizar dos próprios limites e acreditar no que você é. Se você pensar que vai dar tudo errado, existe 50% de possibilidade de isso acontecer. O universo conspira a nosso favor a partir do momento que nos deixamos levar.



Trate o inferno astral como um aliado, como uma fase de individualidade, de oportunidades, reconsiderando o que você sente à respeito dessa data. Claro que a atitude mental conta muito nessa hora, mas tudo depende de você e de como vai encarar essa data. Para o meu aniversário faltam 6 dias, e durante esse último mês senti que posso ir adiante e lutar contra o que receio. Não custa nada dar uma forcinha para o homem lá de cima te dar aquela ajuda. Faça a sua parte. Reinvente um novo ciclo.

Hoje vamos jogar......o jogo do faz de conta


Vivenciem um dia inteiro fazendo de conta que sabem amar incondicionalmente.

- Sejam pacientes e tolerantes.
- Relevem as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos.
- Olhem nos olhos do outro.
- Exercitem a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.
- Evitem a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
- Priorizem atividades que visem ajudar o próximo.
- Se permitam ter tempo para si mesmo e para o outro.
- Façam de conta que estão perdoando a si mesmo, a tudo e a todos.
- Façam de conta que vocês se amam e se respeitam e que também amam e respeitam o outro.
- Imaginem que amam a humanidade além dos interesses do ego.
- Sorriam, sejam gentis e atenciosos.
- Expressem através da palavra e dos gestos calma, alegria, esperança e carinho.

Quem sabe poderemos descobrir - através deste jogo de faz de conta - tanto prazer, tanto contentamento, ao ponto de até decidir incorporar a expressão do amor incondicional no nosso cotidiano, na nossa atitude interna, na nossa postura, na nossa caminhada...

Brincando de faz de conta podemos até descobrir a verdade da vida, que é o Amor Incondicional.

Uma linda semana à todos

SBT 29 anos

Hoje participei junto com a Cynthia Benini e a Karyn Bravo, das gravações do especial de 29 anos, do SBT. Gravamos nossa participação, para o "A Praça é Nossa".



O programa vai ao ar nesta quinta, às 23h20, no SBT!

Ajuda ao Hospital Amaral Carvalho

Recebi um pedido do amigo e colega de trabalho Carlos Nascimento, e não posso deixar de publicar e fazer a minha parte. Quem puder, ajude-nos nessa missão.

"Este ano faço parte da campanha McDia Feliz para a construção da casa do Instituto Ronald McDonald junto ao hospital Amaral Carvalho, de Jaú, interior de São Paulo, referência nacional do tratamento do câncer e transplante de medula.

Esta casa vai hospedar crianças de todo o Brasil que precisam ficar em Jaú na fase de recuperação, mais um acompanhante.

No McDia Feliz, 28 de agosto, o resultado da venda dos big macs em Jaú, Araraquara e São Carlos será doado ao Amaral Carvalho.

Além da venda dos big macs poderemos ganhar pontos preciosos na campanha se todos citarem em seu twitter:

"Eu apoio a campanha @mcdiafeliz pelo hospital @amaral_carvalho !"

Em nome das crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital Amaral Carvalho, muito obrigado."

Carlos Nascimento

Você e sua felicidade

Recebi esse texto, e achei legal compartilhar por aqui:

Durante um seminário para casais, perguntaram à uma das esposas:

- 'Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?'

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!

- 'Não, o meu marido não me faz feliz'!

(Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou: 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental'.

'Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa
forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.'

Fiuk canta para o seu pai, Fábio Jr.

Um feliz dia dos pais, e uma homenagem em forma de música, com o vídeo abaixo. Parabéns pra todos os pais do mundo !!!!!

Uma bela reflexão

Tenho muitas pessoas dentro de mim. Dentre elas, um bicho enorme, amedrontador, que fala coisas horríveis e sem volta, ruge, grita e arregala os olhos. Coitadinho, morre de medo de ser abandonado, deixado sozinho. Para conseguir o amor garantido, berra ainda mais. Parece que ele vai testando até onde os demais aguentam. Quando ele fala mais alto e está mais presente que as outras pessoas que moram dentro de mim, acabo me parecendo mais com ele. É duro colocá-lo no seu lugar novamente. Muito difícil mesmo. Acho que o nome dele é Medo.

Li certa vez que o oposto do amor é o medo. E não o ódio, como pensamos. O medo afasta, divide, destrói. O ódio é facilmente revertido, pois nele mora a paixão. Quando o Medo aparece, tento alimentá-lo, perguntando: "do que você precisa?". Às vezes ele quer colo, outras vezes ele quer ser dominado e outras ainda apenas ser ouvido. Tenho que alimentá-lo e pedir aos outros o que ele necessita. Quem sabe assim ele se acalma por um tempo. Sim, porque sei que ele está sempre ali.

"Conhecendo a nós mesmos e às várias pessoas que nos habitam, temos mais chance de construir relacionamentos saudáveis"Bom, aí surge outro carinha que mora dentro de mim. Vem surgindo duro, categórico: "de jeito nenhum! Você não precisa de ninguém. Precisa se virar sozinha! Autossuficiência! Ademais, os outros podem deixá-la a ver navios. Não confie em ninguém!" Esse aí, também já sofreu muitas decepções e frustrações. Quer provar a todo tempo que consegue sozinho. É gordo, precisa de alta camada de proteção. Já tomou conta de mim por vários anos. E fiquei literalmente igualzinha a ele. Penso que ele se chama Orgulho.

Enquanto eles se enfrentam numa guerra sem fim, aparece alguém humilde, com a voz branda, suave e sábia. Vem dizendo: "nem todo o conhecimento vem pela razão! Dê ouvidos a ambos, mas escolha com coração o que é certo de fazer. Você consegue e pedir não diminui seus méritos. Mesmo Jesus pediu para que aquele cálice amargo dos humanos fosse afastado de seus lábios." Essa voz me acalma. Gostaria de ser essa pessoa 100% do tempo. Não é homem, nem mulher. Tem forma etérea. Caminha com passos calmos, mas precisos e seguros. Acho que o nome dela é Amor.

Visitando o Chef de cozinha Hugo Grassi

Na noite do último sábado (30), tive o privilégio, após apresentar o Jornal SBT BRASIL, de conhecer as instalações do restaurante Lo Spaghetto, localizado no bairro do Tatuapé. Aproveitei a ocasião para experimentar as delícias da cozinha italiana, desenvolvidas pelo meu amigo e renomado Chef de Cozinha Hugo Grassi, e que fazem parte do cardápio do local.

O Hugo aproveitou o momento, e fez questão de registrar minha visita.



Legenda da Foto: Hugo Grassi e Analice Nicolau
Crédito da foto: Fernando Verdasca

Promessa cumprida. Fotinhos das férias

Conforme tinha prometido pra vocês, segue algumas fotinhos dos meus poucos mas muito bem aproveitados dias de férias, em Buenos Aires.


Porto Madero


Restaurante Cabana Las Lilas


Caminhando pelas ruas de Buenos Aires


Cidade linda !


Cemitério da Recoleta


Mais uma no cemitério da Recoleta, junto ao túmulo de Eva Perón


Sem dúvida, um lugar marcante


Inesquecível


Restaurante Meridiano 58


Porto Madero, à noite, com "congelantes" -3 graus


Com meu marido, apreciando a vista


Fragata, em Porto Madero


Mais uma em Porto Madero. Para mim, o lugar mais lindo de Buenos Aires


Eu...


Eu... Parte 2..