Isso também passa...

O Chico passava por grandes dificuldades. Problemas gigantescos se avolumavam sobre sua cabeça. E tão gigantescos que ele perguntou ao espírito Emmanuel se não era possível rogar às esferas superiores um conselho de Maria de Nazaré, que ajudasse naqueles dias tão difíceis.

Alguns dias se passaram, quando o espírito de Emmanuel lhe disse que o generosos espírito de Maria havia atendido ao seu pedido, enviando-lhe a seguinte frase: Isso Também Passa.

A frase foi para mim como anestesia sobre uma dor imensa, disse-nos o Chico. Fez-me tanto bem que a escrevi num papel e o coloquei sobre a cabeceira de minha cama. Todas às noites e todas as manhãs eu lia, sentindo grande consolo.

Certo dia, um amigo ao entrar em meu quarto, achou a frase muito interessante, e disse;

- Chico vou fazer o mesmo; colocar esta frase sobre a cabeceira de minha cama.

- Faça isso mesmo, meu filho, mas não se esqueça de que o espírito Emmanuel também me disse que ela serve tanto para os momentos tristes, como para os momentos alegres.

Do livro Kardec Prossegue, de Adelino da Silveira
Busca e Acharás - Junho de 2000

Para refletir

Frases oportunas para o atual momento de minha vida:

* “A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio...Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito...”

* “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido. Confesso a vocês que não vi o tempo correr... Por mais longa nos pareça, a existência na Terra é uma experiência muito curta. A única coisa que espero depois da minha desencarnação, é a possibilidade de poder continuar trabalhando.”

* Textos retirados do livro "O Evangelho de Chico Xavier" Carlos Baccelli

Frase do dia.

"Ao realizar cada ato você deve observar de onde ele vem? - da personalidade ou da essência? Se ele vem da essência, a essência vai crescer, porque você vai dar uma oportunidade para que a essência seja manifestada, expressada"

(Osho)

Teleton 2010. Já fez sua doação ?

Estou diante de alguns dos dias mais felizes do ano, para mim. São os dias em que tenho o privilégio de participar da Maratona do Teleton. Os dias em que aprendo muito, com o trabalho magnífico que é desenvolvido pela AACD, e com os exemplos de força de vontade, superação e vontade de viver, que as crianças nos transmitem.

A meta desse ano é de R$ 20 milhões. Por isso, precisamos de você.

Clicando AQUI, você pode ver câmeras ao vivo, mostrando os bastidores do Teleton.

Veja como doar: