Frase do dia..

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

Dia Mundial da Água

Como todos sabem, hoje é o Dia Mundial da Água, esse líquido tão precioso e fundamental para nossas vidas. Para marcar bem essa data, confiram abaixo a bela canção "Planeta Água", com Guilherme Arantes.

Frase do dia

Adoro essa frase, tudo a ver comigo..

"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido"
Chico Xavier

Bjss no coração de todos !!!

Dia Nacional da Poesia


A poesia é a arte da linguagem humana, do gênero lírico, que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada. Seus fins estéticos transformaram a forma usual da fala em recursos formais, através das rimas cadenciadas.

As poesias fazem adoração a alguém ou a algo, mas pode ser contextualizada dentro do gênero satírico também.

Existem três tipos de poesias: as existenciais, que retratam as experiências de vida, a morte, as angústias, a velhice e a solidão; as líricas, que trazem as emoções do autor; e a social, trazendo como temática principal as questões sociais e políticas.

A poesia ganhou um dia específico, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março.

Castro Alves ficou conhecido como o “poeta dos escravos”, pois lutou grandemente pela abolição da escravidão. Além disso, era um grande defensor do sistema republicano de governo, onde o povo elege seu presidente através do voto direto e secreto.

Sua indignação quanto ao preconceito racial ficou registrada na poesia “Navio Negreiro”, chegando a fazer um protesto contra a situação em que viviam os negros. Mas seu primeiro poema que retratava a escravidão foi “A Canção do Africano”, publicado em A Primavera.

Cursou direito na faculdade do Recife e teve grande participação na vida política da Faculdade, nas sociedades estudantis, onde desde cedo recebera calorosas saudações.

Castro Alves era um jovem bonito, esbelto, de pele clara, com uma voz marcante e forte. Sua beleza o fez conquistar a admiração dos homens, mas principalmente as paixões das mulheres, que puderam ser registrados em seus versos, considerados mais tarde como os poemas líricos mais lindos do Brasil.

Por Jussara de Barros, do site Brasil Escola

Mafalda.. Quem lembra ?

Sei que os jovens de hoje mal devem conhecer. Mas, eu adoro Mafalda...

Tempo de Carnaval, de SBT Folia

É época do SBT folia. Estou de plantão, e sentindo de longe a energia que chega pelas matérias cobrindo a festa pelo nosso Brasil.

Veja AQUI a matéria de ontem do SBT Manhã, que mostra turistas de todo o mundo vindo pra participar dessa festa tão brasileira, e parando em Salvador.