Paciência..

Vencer! No Eu, na profissão, na vida!

Ter paciência para ser feliz! A capacidade de dominarmos a nossa impaciência, que é manifestada por ansiedade, inquietação e medo, é o critério básico para vencermos!

Um dos maiores erros na vida, é termos pressa de conseguirmos aquilo que desejamos!

Ter pressa para....

Ter medo de não conseguirmos atingir os nossos objetivos é a peça que falta na espiral da Felicidade. Nós estamos programados para não conseguirmos a Felicidade, contrariamente ao que pensamos !

Temos é que lutar para vencer os obstáculos com os quais nos deparamos ! E a vida é apenas isto, ultrapassar os obstáculos para sermos felizes !

E os maiores obstáculos estão dentro de nós próprios!

A impaciência é um elemento do EU! A paciência cultiva-se e trabalha-se! Trabalha-se diariamente!

Ter paciência para encontrar amigos; ter paciência para encontrar o amor...

Um dos maiores erros do ser humano, no campo da relação a dois, é não saber esperar pela pessoa certa e pelo amor! Frequentemente, para não dizer a esmagadora maioria das vezes, as pessoas entram numa relação a dois... gostando apenas; ou porque sente atração, ou porque tem medo da solidão ou porque tem medo da pressão econômica e social.

Basicamente...não esperam! E como não esperam, após o período inicial da atração física, começam a surgir os conflitos e as disparidades ou assimetrias da relação, dos gostos e mesmo das vivências! E surge ...a separação!

E porque voltamos a não ter paciência para esperar pela pessoa certa...entramos num período de fragilidade emocional e ainda por cima mais pressa de sermos felizes!

E sucedem-se inúmeros casos de relações falhadas!

E quando nos apercebemos, ficamos com a sensação de que....não soubemos esperar!

E a tal pessoa certa, que um dia nos surgiu de repente na nossa vida...acabou por não ter o timming certo!...porque estavamos ocupados num relacionamento que, não era mais , do que o medo da solidão!

Por medo da solidão, ficamos...na solidão!

Na vida, e sobretudo no amor, o saber esperar, o ter paciência....é o segredo dos vencedores!

"Diário de Monalisa"

Qual é o seu talento ?

Um dia pra ficar na história....

Recomeçar....

Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar¨
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo...
Sofreu muito neste período: Foi aprendizado...
Chorou muito: Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas: Foi para perdoá-la um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes: É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido: Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar... Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos... Mas se desejamos fortemente o melhor... E, principalmente, lutarmos pelo melhor, ... o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura.

(Carlos Drummond de Andrade)

Lenhador....

"Dentro de nós mora um lenhador que todo dia quer cortar árvores”. O desafio é ter consciência disso e parar esse lenhador; não para que ele afie o machado, e sim para perguntar se, mesmo tendo cortado árvores durante a vida inteira, é isso mesmo que ele quer fazer. Perguntar qual contribuição ele quer deixar para o mundo, e o que de fato o realiza. É incrível, porque talvez ele descubra que, no fundo, tudo o que ele queria era plantar árvores, e não derrubá-las, mas foi levado pelas circunstâncias.

O triste da vida não é descobrir o tempo que perdemos fazendo algo que não queríamos; o triste da vida é morrer sem nunca descobrir isso, e assim ter perdido a oportunidade de fazer diferente, desperdiçando toda uma vida!

Desejo à todos os meus amigos que tanto amo que tenham uma semana maravilhosa, pois da minha farei a melhor possível...... E jamais deixem que alguém tente convencê-los do contrário.

O silêncio..

No silêncio dos meus pensamentos encontro fragmentos do que restou de mim, que pouco a pouco são remontados, talvez não na mesma ordem de antes... Todos os pedaços são incansavelmente revistos e colocados estrategicamente da melhor maneira para dar forma a maturidade e autoconhecimento que me cabe hoje. Nada me fascina tanto quanto o silêncio.

A ausência de som, o claro branco que deixa os ouvidos quietos. Talvez por isso tornei-me um ser que habita praticamente a noite. Não pela escuridão romântica ou pelas festas mundanas. Tudo pelo silêncio..........