Reencontro..


Hoje parei para pensar um pouco nos desejos e sonhos que tenho. Percebi que entre todos os desejos que eu possa ter, entre todos os pedidos que queira fazer, tenho que começar com um encontro comigo mesma, me conhecer, me amar e me respeitar, saber dos limites, daqueles que podem ser vencidos e daqueles que devo me impor.

Não quero abraçar o que os braços não alcançam, não quero trabalhar além do próprio dia, mas as vezes é preciso, nem levar para casa, que deve ser santuário, os problemas do dia que não resolvi. Se o amor não aconteceu, se a promoção não veio, se não consegui passar na prova, se não arrumei o emprego dos sonhos, ou já, ainda assim, deve restar o principal, tem que restar a certeza de que é possível recomeçar.

Para os que sonham de olhos abertos, com um pé nas nuvens e outro no chão, como eu, a realização dos objetivos e só uma questão de tempo, por isso, respeite-se e exija respeito, que se abram as janelas do céu, que as bênçãos venham; pois você, somente você. deve saber dar o valor devido a tudo que passa, desde as coisas boas até as ruins.

Então olhe-se no espelho, acredite e descubra-se, pois a verdadeira essência está dentro de você. Se você está achando o fardo pesado demais, saiba que Deus nos dá aquilo que podemos carregar. Se não podemos carregar algo maior que isso, ou melhor, é porque ainda não é o momento.

By Analice Nicolau

Nunca subestime uma mulher..


Respirei fundo e mais uma vez enxerguei o que realmente já tinha visto. Era um dia normal, como outro qualquer, mas que fez toda diferença. Naquele dia tinha começado tão bem com a vida, que nada me derrubaria. Vou reclamar do que??? Que tudo isso foi melhor para mim, e desde o início já sabia de tudo.

Como alguém acha que pode subestimar a inteligência de uma mulher??? Jamaisssssss... Até porque quando não queremos enxergar algo nos fazemos de cega; isso já faz parte do nosso jeito meigo de ser, femininas ao extremo sabemos como lidar com a vida em diversas situações e de formas bem diferentes. Fazemos tantas coisas "de conta" que se colocarmos no papel acho que os homens teriam ódio da gente. Eles acham que nos enganam e nós nos fazemos de cegas até ver onde isso tudo vai parar, e com isso vamos aprendendo a agir completamente igual, mas como uma pequena diferença: saber quando devemos agir, já que eles vão pelo impulso.

Amigos, não quero que levem isso ao extremo, é apenas um desabafo; afinal meu diário funciona para isso. Quem quiser ler, que leia... Quem não quiser, por favor, é só virar a página, como eu virei. Virar a página da vida, virar a página do amor, virar a página de um sentimento. A vida está aí para isso, para ser vivida, e dou os parabéns para quem tem coragem de ousar. Mas, apenas cuide para não machucar ninguém, ou pelo menos tenha coragem e seja sincera com seus sentimentos. Pois cada dia a vida vai mostrar que você estava certa e não existe vitória melhor que essa.

Olhar para trás e ver que realmente nada foi em vão; é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente. Em minha opinião tudo requer paciência, e eu tenho e muita. Quando se deseja realmente ser feliz é preciso ter destreza, garra, esperteza, e não falo esperteza que todos conhecem, falo da de sentimentos, olhar, olho no olho e ter coragem de ser sincero consigo mesma. Quantas vezes você ouve, você vê, mas se mantém firme em sua esperança e isso desperta a sua confiança. Acredite apenas em você mesmo, como eu acredito em mim.

Refletindo..

Custamos a acreditar no que as pessoas são capazes de fazer por vaidade! Pensamos que conhecemos alguém, mas só quando o cristal que você tanto cuida quebra é que a gente se dá conta que não há mais como reconstruí-lo!

Não podemos dizer que o tempo foi perdido, com certeza alguma lição devemos tirar dessa adversidade e essa experiência servirá para não cometer mais erros como esse !

Não , não adianta olhar pra trás, devemos seguir em frente e esperar que Deus tem algo muito melhor, compatível e digno a nossa espera... Que as oportunidades cheguem logo, já é hora de ser verdadeira e definitivamente feliz (Wendy)