Decisões..


Hoje resolvi tomar algumas decisões em minha vida. Primeiro, abrir minha agenda e colocar no papel todos os meus problemas; desde assuntos mal resolvidos a algumas dívidas, tanto financeiras como emocionais. De todos os problemas que me afligem a alma, respondo ao destino, se é que ele existe, com uma perseverança que às vezes até me assusta, e me pergunto: onde arrumei tamanha força?

Digo com total convicção que, diante das lágrimas, ergui um muro que faz uma barreira contra o desânimo. Confesso que durante um tempo andei bem desanimada e percebi que superei e vou superar muitas coisas. Diante da dor, passo uma pomada de alegria, que remove até as feridas antigas. . Diante da solidão, divido meu amor com os mais necessitados, principalmente aquele que acredito ser o responsável pela cura de algumas cicatrizes minhas. Diante da desilusão, crio novas amizades, que reforçam a minha crença em ser o melhor amigo. Diante da dúvida, arrisco-me mais, seguindo, aprendendo com meus próprios erros. Diante das calúnias, entrego a minha certeza diante dos que me caluniam. Diante do ódio, levo meu perdão. Diante de Deus, ajoelho-me e peço muito pouco, afinal, mais tenho para agradecer, a começar pela vida e por essa convicção de que ela vale a pena ser vivida intensamente. Os problemas? Ora, eles são o sal da Terra, que nos motivam a lutar, e até nisso, damos Graças à Deus.

Principalmente hoje, me olho no espelho e reconheço-me vencedora, digna, merecedora da vida e das alegrias que podemos conquistar. Diante da vida, assumo a atitude de quem já sabe que vai dar a volta por cima em cada nova dificuldade. Diante do passado, guardo apenas as boas recordações, mas não vivo delas, produzo o dia de hoje. Diante do futuro, trabalho mais ainda neste dia. Planto as sementes que quero colher amanhã. Diante do amor, vivo-o intensamente, aproveito para ser feliz enquanto a emoção tocar a minha alma; e, nunca, nunca irei esquecer de doar-me, de partilhar os meus sentimentos mesmo que não me entendam. Afinal de contas, dividir o amor é multiplicar emoções, somar vida e subtrair a solidão...... Pois a batalha não termina aqui, ela apenas nos mostra que podemos ser mais fortes a cada dia e assim outras batalhas virão...

By Analice Nicolau

A bondade

É fácil agir com bondade, compreensão, respeito, com aqueles que têm sido gentis e bondosos conosco. Entretanto, o poder da bondade só se manifesta de uma maneira contundente quando é dirigida a quem realmente não a merece. Agir com crueldade em resposta à crueldade só faz com que a situação se deteriore ainda mais. Com a bondade você tem a chance de levantar a si mesmo, como também outras pessoas. Ser bondoso não significa permitir que outros tirem vantagem de você. Pelo contrário, sua bondade pode lhe conferir um poder positivo e inegável, assegurando-lhe que o interesse de todos seja alcançado da melhor maneira possível.

Certamente sempre haverá aqueles que não irão responder positivamente ao seu gesto de bondade. Todavia, mesmo assim aja para com eles com bondade e compreensão. E ainda que eles não se beneficiem com sua atitude, o fato é que você mesmo irá se beneficiar. Se no entanto alguém for sensível o suficiente para aceitar e apreciar a sua bondade tenha certeza que será uma sementinha do seu legado...... Vamos plantar muita bondade por aí......

Confiança...


Tem momentos em que sentimos a necessidade de contar o que estamos passando para alguém. Quem já não passou por isso? É como se precisássemos ouvir de alguém qualquer coisa, dada a situação em que estamos. É como se precisássemos colocar para fora algo que não conseguimos guardar dentro de si mesmos. Mesmo que a pessoa não fale absolutamente nada, colocar para fora já será um alívio.

Então, para quem contar? Qual a pessoa certa para ouvir o que sentimos, por mais que seja algo íntimo? Realmente não dá pra sair contando para todo mundo. Temos a preocupação de contar para alguém que não saia contando para os outros. Se fosse para contar para os outros, nós mesmos contaríamos.

Confiar em alguém é acreditar que ele pode. Pode o quê? Ele pode ser o que queremos que todas as pessoas sejam. Se sozinho você não está conseguindo, que tal uma mão amiga para te levantar no momento em que você mais precisa? Sem trocas, sem competição, sem reclamações. Não podemos viver sozinhos, não temos toda esta força na maior parte do tempo. Se temos alguém como nós, que pensa como nós, que tem os mesmos princípios, porque não confiar?

Por exemplo, quando você conta algo que te faz mal à alguém, você está querendo que mais alguém guarde consigo aquilo que você não está conseguindo segurar dentro de si mesmo sozinho: um peso, uma angústia, uma frustração, um sentimento qualquer. Isso não é querer causar o sofrimento da pessoa, é apenas diminuir o seu. Confiar em alguém é saber que aquela pessoa pode nos ajudar a conseguir algo que já não temos força, tempo, idade, paciência, estímulo para conseguir. Confiar em alguém é acreditar que com aquela pessoa nos sentiremos mais fortes, melhores. “Eu sei que ele pode e isso me deixa bem”.

A confiança é um sentimento que nos conforta muito. Dizer “eu tenho em quem confiar” é algo que traz satisfação, tranqüilidade. Saber que você tem alguém em quem pode confiar é como se aquela pessoa fosse uma extensão do seu ser. Alguém que representa um pouco de você, que onde quer que esta pessoa vá, estará levando um pouquinho de você. Ela é um complemento seu. Ela tem algo que você não está conseguindo encontrar em si mesmo. Ela pensa como você. Você se identifica com ela, porque ela parece com você. Você pode até não conseguir algo, mas aquela pessoa em quem você confia consegue e isso te tranqüiliza. Ela conseguindo, é como se você conseguisse. Percebe que isso te deixa mais fortalecido? A confiança com certeza é um dos mais belos sentimentos......