Aos meus amigos e amigas...


Que essa semana seja repleta de momentos especiais e inesquecíveis.. Desejo muita saúde e paz, e lembrem-se: vamos agradecer..

Você já percebeu que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo ? Não se deixe atrair pelo redemoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à sua volta.

AGRADEÇA POR TUDO....

Abençoe todas as pessoas e tudo que você contactar.
Recuse-se a ver o que existe de ruim nas pessoas, coisas ou acontecimentos, e procure sempre pelo que há de melhor.
Não seja como o avestruz, escondendo a cabeça na areia e recusando-se a encarar a realidade do mundo.
Simplesmente procure e concentre-se no que há de melhor em tudo e em todos.
Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo.
Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você refletirá tudo isso para o mundo à sua volta.
E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo.....

Ah, o amor...


Oii pessoal.. Como alguns sabem, estive pouco ausente por uma série de motivos. Mudanças, acidente de trânsito (nada grave), e um pouquinho de férias também. Mas, cá estou de volta, e com saudades de vocês...







Vou aproveitar para postar hoje mais um pouco sobre o amor, esse assunto inesgotável.....

Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede, não se avalia. Não se dá, não se perde, não se rouba. O amor sozinho é suficiente a si mesmo. O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma. O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre. E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada.

Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam. E perdemos o amor porque perdemos a razão dele. Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer. Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais. Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz. Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz? Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos.

Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção. E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida. Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também. E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.....